terça-feira, 18 de setembro de 2012

Análise do filme “O Padrinho” por Rúben Silva, cortador de carnes no Cartalho de Santiago do Cacém




O meu nome é Rúben e gostaria de falar hoje dum filme que gostei bastante quando era pequeno mas que agora já não gosto tanto, e que é O Padrinho. O Padrinho é um filme de 1972 e que ganhou muitos Óscares. Sabiam que o actor principal que faz de Padrinho andou com algodão dentro da boca para poder falar assim? Foda-se. Experimentem falar com algodão dentro da boca e depois digam lá se ele não é o melhor actor de sempre.


O filme do Padrinho é sobre a máfia italiana. São pessoas com uma grande honra e muitos sentimentos de responsabilidade, mas também quando é preciso matam-se uns aos outros. Ser-se mafioso é preciso ter-se respeitinho uns pelos outros.

É pena é o gajo que é Padrinho morrer a meio do filme. O pior do filme é essa parte, porque o velho nem morre com tiros nem nada. Tá a brincar com um pito num jardim e dá-lhe a travadinha. Perdeu-se uma granda oportunidade para meter aquele grande actor galardoado com um Óscar a levar uma bojarda ou a dar uns murros a alguém. Isso é uma das coisas más que gostaria de dizer ao realizador do filme, e que é: acho que falta mais cenas de porrada com kung fu. Não faz sentido haver um filme de mafiosos com umas quatro horas e meia e depois só haver uma cena ou outra com porrada e tiros.

Além disso, sensibilizou-me muito a cena do cavalo porque quando era pequeno passava férias com os meus avós no Ribatejo, e eles tinham um burro chamado António. E é uma coisa que dói imaginar um mafioso vir e cortar a cabeça ao António só para me convencer a fazer o que não quero. Se fosse comigo tava lixado.

Gostaria de convidar toda a gente a ver O Padrinho quando pudessem, mas queria também dizer que não é um filme assim tão bom e quando virem vão perceber porquê. Faltam cenas de kung fu, acho eu. Mas isto é só a minha opinião.

Para finalizar gostaria de dizer que o Cartalho em Santiago do Cacém anda a vender entremeada e salsichas alemãs a metade do preço da concorrências. Às vezes as pessoas acham que devem ir ao Intermarché comprar carne mas estão enganadas, porque nós no Cartalho temos carne muito boa como miúdos de porco e assim, e tudo barato, às vezes mais barata que no Intermarché, as pessoas é que não sabem. Por isso façam o favor de ir ao Cartalho visitar-nos.

Amo-te muito Sofia, és tudo.

Rúben

1 comentário:

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

CORTADOR

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=cortador&IDCategoria=9090

FERRAMENTAS

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=9090

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...