quarta-feira, 28 de abril de 2010

Descobriram a Arca de Noé!


Gostaria de dizer que se trata dos resultados de uma fastidiosa investigação científica levada a cabo por arqueólogos e historiadores de todo o mundo, mas não… A arca de Noé foi descoberta por uma “equipa de exploradores evangelistas”, o que é tão prestigiante e digno de respeito como dizer que um novo planeta foi descoberto por “uma equipa de gajos com telescópios do Toys’R'rus”.

Uma rápida pesquisa vai levar-vos a outras “descobertas” da Arca de Noé ao longo dos últimos anos. Poderá ser que desta vez estejamos realmente perante a Arca verdadeira? Os “exploradores” dizem que sim:


“There’s a tremendous amount of solid evidence that the structure found on Mount Ararat in Eastern Turkey is the legendary Ark of Noah,” said Aalten.


Hum, a sério? Isso é óptimo! Um exemplo?


The group claims that carbon dating proves the relics are 4,800 years old, meaning they date to around the same time the ark was said to be afloat.


Ah, percebo… Então a datação por carbono é utilizada para provar que esta sim senhor é que é a Arca de Noé, mas é ineficaz e falaciosa quando demonstra que a idade da terra é muito mais do que os seis mil anos bíblicos, ou que os dinossauros e outros milhares de espécies distintas habitaram o planeta desde há milhões de anos?

Eu sei que não podemos esperar muito de um grupo de tão especializados “exploradores”, especialmente quando, por serem evangelistas, prometem uma científica e objectiva abordagem do que encontraram; mas isto é demasiado. A mesma ciência que demonstra há décadas as mentiras bíblicas é agora utilizada para “provar” a autenticidade de uma descoberta religiosa. Seria para rir, não fossem milhões de fiéis em todo o mundo acreditar na baboseira.

Deixo-vos com o último pedaço de sabedoria científica do responsável pela descoberta, que acho que diz tudo:


Yeung Wing-Cheung, from the Noah's Ark Ministries International research team that made the discovery, said: "It's not 100 percent that it is Noah's Ark, but we think it is 99.9 percent that this is it."


Então se “acham” que é, porquê duvidar?


.

Sem comentários: