sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hoje no Expresso Online

LISBOA | O autor Renato Rocha, famoso pelo seu blog Trajectória Aleatória e pela recente ressurreição a que foi sujeito, voltou a falecer.

“A ressurreição foi mal supervisionada e irresponsável. O ressuscitador era um incompetente” declarou ao nosso jornal um dos familiares de Renato, que deseja permanecer anónimo. “A partir do momento em que o Renato regressou à vida, era da responsabilidade deste hospital mantê-lo vivo”

O hospital em causa, o Hospital Geral da Polícia Judiciária, recusou-se a prestar declarações mas garante que já contactou o Sindicato dos Ressuscitadores Ibéricos de maneira a requisitar os serviços de uma equipa especializada de ressuscitadores. O objectivo será ressuscitar pela segunda vez o autor, que faleceu esta manhã.

“Escusado será dizer que não iremos pagar por esta segunda intervenção” explica o familiar “Mas há que deixar bem assente que este Hospital será contactado pelo nosso advogado”. Ao que conseguimos apurar, a família do autor quererá realmente processar quer o Hospital Geral quer o Sindicato dos Ressuscitadores Ibéricos. A acusação será de negligência médica.

“Um ressuscitador que faz alguém regressar à vida e depois não consegue impedir que o seu paciente morra uma segunda vez é simplesmente incompetente, e deve ser sancionado” diz Paulo Marques, o advogado da família Rocha “Tenho a certeza que quando o Renato renascer pela segunda vez nos apoiará no que foi, para a família, uma decisão difícil mas moralmente obrigatória”. O advogado promete perseverança, garantindo que este caso deve ser levado “até às últimas consequências”.

.

Sem comentários: