sábado, 20 de março de 2010

Reportagem sobre a IURD

Excelente a reportagem do "Perdidos e Achados" sobre a IURD (incluirei o link quando o encontrar), resumindo a sua história conturbada no nosso país e incluindo todos os pormenores sobre como a Igreja exige dinheiro aos fiéis, constrói catedrais de milhões e, por alguma razão, não paga impostos nem revela quando lucra. Chamo a atenção para o delicioso vídeo em que o fundador da IURD explica aos seus pastores como devem tirar mais dinheiro aos fiéis, sem vergonhas nem timidez.

Entretanto as pessoas vão continuando a ser enganadas por este tipo de máfias espirituais, em troca da estabilidade "espiritual" (o que quer que isso signifique) e, claro, dez por cento do ordenado. Um pormenor engraçado. Ou Jesus não sabe que a sua Palavra está a ser utilizada para fazer milhões não-declarados, ou está activamente a participar nesta corrupção; o que, a julgar pelos "milhares de milagres" que aconteceram na IURD (incluindo, revela um dos pastores, alguém que ficou curado do vírus HIV), só podemos concluir que Deus está mesmo muito participativo.

.

3 comentários:

Tiago Santos disse...

True. a culpa é dEle... e de Alá por ter extremista bombista... e dos Presidentes dos países por terem embaixadores criminosos. e dos meus pais por eu ser parvo...

definitely!

Unknown disse...

Percebeste mal.

Não digo que a culpa seja de Deus, porque não acredito que ele exista; no entanto, se existe e realmente está a fazer todos aqueles milagres impressionantes pela IURD, e se a IURD se envolve em tirar dinheiro os fiéis e lucros não-declarados, então Deus está a trabalhar lado a lado com corruptos. Isto, claro, se Deus existir e for o responsável por todos aqueles milagres.

A culpa não é de Deus, mas sim de quem usa Deus para tirar dinheiro aos fiéis mais impressionáveis.

Tiago Santos disse...

"Um pormenor engraçado. Ou Jesus não sabe que a sua Palavra está a ser utilizada para fazer milhões não-declarados, ou está activamente a participar nesta corrupção"

se a tua opinião é que, caso Deus exista é possivel que a culpa não seja dEle mas dos que usam Deus para enganar "fieis impressionaveis" talvez seja bom considerares isso antes de criares conclusões como estas.

abraço