quinta-feira, 11 de março de 2010

Times e Arial: um diálogo


Olá.

Olá.

Então, Arial? Como vai tudo?

Oh…

Então?

Vai-se andando…!

Estás um bocado estranho, conta lá…

Não sei, hoje acordei com os pés de fora…

Pensei que tu e a Calibri tinham feito as pazes!

Nem por isso…

Não fiques assim, conta-me…

Ela disse que a nossa relação estava a ficar monótona…

É por isso que estás assim?

Claro!

Olha, conheço um médico que se calhar podia ajudar-te…

Não preciso de médicos…

Olha para ti, pelo amor de Gutemberg! Estás praí todo itálico pelos cantos, e nem foste à festa do Comic Sans no outro dia…

A Calibri estava lá…

E depois? Vais evitá-la para o resto da vida?

Ela foi com o Centuri Gothic! Com que cara ia aparecer lá?

Ok, estás a precisar de ultrapassar isto. Vou dar-te o número do meu amigo médico. Toma.

Obrigado, pá, és um bom amigo…

Cala-te e marca uma consulta. Não aguento ver-te assim!

(duas semanas depois)

Uou! Estás óptico, Arial!

Eu sei! Fantástico, né?

Estás enorme!

É dos esteróides. Ando a fazer exercício e a dar mais atenção ao meu corpo! E não tarda vou tratar dos papeis para mudar de nome.

A sério?

Iap. Vou chamar-me Arial Black. O que achas?

Ameaçador!

Ouve, queria agradecer-te. Foste um grande amigo. O médico que me indicaste era óptimo.

Eu avisei-te!

Sinto-me muito melhor, obrigado!

Então vens mais logo à festa do Tahoma? Não te esqueças do colar de flores, é uma festa temática.

Vou, claro! E se a Calibri lá está…?

Tu agora és o Ariel Black, meu amigo. Ela quanto muito vai ficar com inveja. Olha para esse cabedal!

Até porque o Centuri Gothic sempre me parecer muito afeminado… A Calibri sempre gostou de tipos de letra fortes e cheios de autoconfiança…

Ora vez? Não tarda anda ela em itálico, atrás de ti, e fecha-se numa caixa de texto a chorar e a telefonar-te às três da manhã!

Ah ah! Já me convenceste! Quando é a festa?

Hoje à noite, perto do PowerPoint. Liga-me quando estiveres a chegar à pasta do Office que eu vou buscar-te à porta.

Ok. Até logo, então!

Foi bom ver-te assim. Até logo!

3 comentários:

What disse...

Merecias morrer xD

Paulo39 disse...

Hilariante!

Ana Luisa disse...

Muito bom!