quarta-feira, 21 de abril de 2010

Hoje no Diário de Notícias

LISBOA | Renato Rocha, o autor do famoso blog Trajectória Aleatória, foi ressuscitado esta manhã pela equipa médica da Polícia Judiciária. O corpo de Rocha estava a ser preparado para o funeral, a realizar esta tarde, quando uma mensagem da Comissão Reguladora de Conteúdos Imorais e Incomodativos interrompeu o processo e apelou ao ressuscitar do famoso escritor.

“ A ressuscitação correu lindamente” disse Rocha ao nosso jornal, ainda um pouco abalado com o sucedido. “Os médicos e enfermeiros trataram-me com o maior respeito e encorajamento, e sinto-me preparado para retomar o meu trabalho no blog assim que receber alta”. Apesar de estar ainda sob atenta observação médica Rocha não perde o bom humor “Já assinei alguns autógrafos!”

A família do autor está satisfeita com a ressurreição, mas acusa a Comissão Reguladora de Conteúdos Imorais e Incomodativos de excesso de preocupação com a mensagem publicada há dois dias no Trajectória Aleatória. “A Comissão agiu sem o nosso consenso, aproveitando um período de tristeza e luto para nos chamar de imorais. A nossa mensagem nada tinha de ofensiva, apenas queríamos dar a notícia do falecimento do Renato. A Comissão agiu sem nenhum respeito pela privacidade da nossa família”

A Comissão, por seu lado, responde numa curta declaração que “Fez tudo para proteger os interesses comichosos dos leitores do blog, ofendidos pelo carácter violento da mensagem”. A Comissão não quis prestar mais declarações.

Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, Renato Rocha terá alta em poucos dias, pelo que não tarda veremos novos posts da sua autoria no seu blog. Resta saber se o autor, ateu e céptico generalizado, escreverá sobre a possibilidade de ter passado por uma experiência de quase morte.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Porreiro

Ana Sousa disse...

Não devias brincar com coisas sérias renato.... Nunca se sabe o que o futuro nos reserva!