quinta-feira, 17 de junho de 2010

Birra no Facebook

As pessoas gostam mesmo de usar serviços pelos quais não pagam, não é? Sim. Tudo o que é grátis a malta adora e utiliza até à exaustão. Mas quando se fala da mínima possibilidade de ser necessário realmente PAGAR pelo serviço que se está a utilizar, erguem-se as fileiras e soam os tambores de guerra.

Não sei se é verdade ou não, mas um grupo no Facebook garante que Não vai pagar 4 euros e meio por mês a partir de 9 de Julho para utilizar o Facebook. O grupo conta já com 166 mil membros, e com certeza vai crescer. As mensagem SÓ EM MAIÚSCULAS mostram bem o grau de indignação presente.

Só porque as massas se uniram no Facebook e encontram nele o único entretenimento e forma de comunicar com as suas centenas de amigos íntimos não significa que tenham o direito de exigir a utilização grátis de um site que tem todo o direito de pedir dinheiro pelo serviço que oferece. Se usam, deveriam pagar. Isso seria válido para qualquer outro serviço ou trabalho, mas aparentemente o Facebook tem um estatuto diferente.

Resta aos utilizadores fazer o beicinho que, graças ao próprio serviço que estão a utilizar de forma gratuita, se espalhará por milhões e servirá de chantagem aos administradores. No entanto, se o Facebook for a pagar têm bom remédio: não paguem e não usem.

.

Sem comentários: