domingo, 24 de julho de 2011

Consultório do Dr. Augusto Millay 3


Caro Dr., depois de ler a sua crónica “A Intuição de Jesus, Buda e Krishna Aplicada ao Universo Emocional Moderno” , fiquei com uma dúvida: o que é, realmente, a intuição? E porque é importante?
Manuela Gamacho, Vila Viçosa
A intuição é a parte mais importante do nosso Eu Imaterial, porque é com ela que comunicamos com o Universo material. Com certeza já sentiu, à beira de um precipício, uma vontade de recuar; ou, quando confrontada com uma noite escura, receio de sair à rua! Todos estes são mecanismos que o nosso Eu Imaterial tem de nos avisar dos perigos que o Material apresenta para a nossa vida. Costumo contar a seguinte história: Um dia, o cunhado de um amigo de um primo meu foi até ao Jardim Zoológico e aproximou-se da jaula dos leões. Fascinado, dobrou-se sobre a cerca metálica e quase se desequilibrou. Mais tarde, reposto do susto, chegou à mesma conclusão que eu já tinha chegado depois de vários anos de Buscas Quânticas pelo Invisível: a intuição foi a Força que o levou a não cair para dentro da jaula do leão, porque as Energias Universais disseram-lhe ao ouvido: “Se caíres, vais ser comido!”. É assim que o Cosmos nos salva todos os dias a vida sem sequer nos darmos conta da sua óbvia presença! Se quiser desenvolver este tema com maior Profundidade Cósmica, aconselho-lhe a visualização da minha palestra “Tu Sabes Que O Universo Te Quer Bem”, disponível em qualquer superfície comercial especialista em Ciências Contemporâneas.
 
O Dr. Augusto Millay continua disponível para responder às perguntas que os leitores queiram deixar na secção de Comentários.

Sem comentários: