terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estatísticas

De vez em quando descubro umas funcionalidades no Blogger que me fascinam. A mais recente é um menú de "Estatísticas" sobre o meu blog. Encontrei coisas fantásticas.

Aqui está a parte referente ao público. Desde Maio de 2010 até hoje, recebi visitas no meu blog de países como o Brasil, a Alemanha a Holanda ou o Canadá. Como é que essa gente vem aqui parar é um mistério absoluto, mas não deixa de ter piada. Aliás, fazendo bem as contas, 886 visitas ao meu blog neste período foram a partir de países que não Portugal; sensivelmente um terço do total de visitas.

78 por cento dessas visitas são a partir de Windows, e apenas 13 por cento de Mac's. A minha amiga Mariana com certeza terá alguma conclusão a tirar do tipo "isso significa que os teus leitores são quase todos burros". Deixo-lhe aqui a oportunidade para ofender os meus leitores à vontade.


E quanto a "Pesquisa de palavras-chave", fiquem sabendo que expressões como "christiane aguas", "praça da alegria coro eu acredito" e "comunidade de vampiros" (?) trouxeram também visitantes ao meu blog.


E aqui chega a parte mais gira. Segundo o seguinte gráfico (estatísticas sem gráficos não têm prestígio nenhum, caramba), o pico de visitas no meu blog ocorreu em Agosto deste ano, não sei se por ter havido muitas coisas novas a serem publicadas ou porque estava tudo de férias e sem mais nada melhor para fazer.

Dados interessantes são também estes: parece que até Junho o número de visitas é quase irrelevante, porque aparece na linha do 0. E desde Agosto o número de visitas passou para menos de metade, o que só me estimula o ego.


Sempre que tenha mais estatísticas engraçadas partilharei convosco. Até lá, um grande bem-haja para os meus 15 leitores russos.

.


1 comentário:

Paulo39 disse...

Então e os que usam sistemas operativos baseados em Unix, como eu? Não fazes nenhuma referência?! :P
Ao lado de Linux, MacOS é para meninos. :P

No ponto dos browsers, fico bem impressionado por não estar o Internet Explorer a liderar, mas sim o Chrome. O IE é o pior browser da actualidade! Além disso, quem é que anda a usar o Iceweasel?? Para isso usa o Firefox, que é o original.

Bom, espero que as visitas ao teu blog comecem a crescer, mas para isso também deves divulgá-lo.

Boa sorte